IMPRENSA INTERNACIONAL
SOY NORTE – SINALOA
As Constelações Organizacionais é um método rápido de resolução de conflitos nas empresas que se processa em várias fases, desde o diagnóstico até a resolução. Note-se que não é necessário fornecer informações detalhadas sobre a organização ao Facilitador (quem guia a intervenção), pelo o que a confidencialidade está garantida.
México, Junho 2014
SOY NORTE – DURANGO
Com a premissa que que “o cliente tem acesso a informação que já sabe, mas não sabe que sabe”, as Constelações Organizacionais são uma metodologia para identificar e resolver problema das empresas através de um processo baseado na representação do sistema, que permite visualizá-lo e tomar decisões (…) Há muito conhecimento ou sabedoria que o ser humano já tem, o que fazemos é despertar essa informação.
México, Maio 2014
PARATI
As vantagens das Constelações Organizacionais como método é que não se centra no indivíduo, mas em todo o sistema e isso permite resolver conflitos de maneira efetiva e elaborar uma solução a longo prazo. (…) “A implementação deste método nas empresas acelera os processos, porque permite ao cliente ter acesso a informação que já sabe, mas não sabe que sabe”.
Argentina, 15 Novembro 2013
NA MAGAZINE
O pensamento sistémico aporta justamente uma visão integral e dinâmica do sistema, onde as pessoas são parte do mesmo e estão em constante mudança. Tendo como base esta visão, nascem muitas y boas teorias de resolução de conflitos e, no âmbito organizacional, as Constelações Organizacionais (CO) são uma das primeiras metodologias que aplicam essa visão sistémica envolvendo os sentidos e as emoções como variáveis fundamentais de cada indivíduo.
Espanha, 2 Agosto 2011
REVISTA FARMAINDUSTRIA
As “Constelações Organizacionais” podem-se aplicar praticamente em todas as áreas e tipos de negócios, assuntos individuais, microempresas, empresas familiares, etc. Esta metodologia revela dinâmicas ocultas nas organizações ao mesmo tempo que cria espaços de reflexão e de mudança.
Espanha, Abril 2010
FLOR DE LOTUS
Através de pequenos passos e intervenções do facilitador, o cliente fica com uma ideia dos seus problemas no seu estado atual e visualiza uma solução ou vários caminhos para uma eventual solução. Tudo é feito de uma forma fluida e intuitiva, na qual o cliente integra as soluções encontradas, sendo um processo muito rápido e eficaz.
Portugal, Outubro 2009
RH MAGAZINE
O efeito prático de esta metodologia é que o cliente fica com uma imagem da sua situação atual, da eventual solução e dos caminhos que tem que atravessar. Tudo é feito de uma maneira intuitiva e fluida, com o que faz que a solução seja totalmente integrada pelo cliente e seja mais fácil aplicável.
Portugal, Abril 2007
REVISTA PESSOAL
Com esta metodologia pretende-se trabalhar de uma forma extremamente simples, sintética, com poucos elementos, mas com toda a informação que o cliente dispõe, seja de forma racional, cognitiva, intuitiva ou emocional. Não se considera que existem temas, problemas ou soluções estandardizadas: cada caso é um caso, cada cliente é um cliente e cada solução é uma solução para esse caso e para esse cliente, nessas circunstâncias e para essa situação.
Portugal, 1 Setembro 2006
INFOBANCA
As Constelações Organizacionais permitem contruir um novo perfil de Liderança (…) Há quem diga que se trata de utilizar o lado direito do cérebro frente ao esquerdo, utilizando os princípios dos “campos e informação” da consciência individual e coletiva dos sistemas. Mas na verdade, trata-se de uma fonte de soluções inovadoras e criativas.
Portugal, Abril 2006
REVISTA EXAME
Como ferramenta poderosa para distinguir assuntos pessoais e da organização e como uma forma elegante de tratar questões empresariais e pessoais relacionadas entre si, obtendo conhecimentos profundos em áreas sensíveis dos negócios, as Constelações Organizacionais permitem construir um novo perfil de liderança.
Portugal, Outubro 2005
SEMANÁRIO ECONÓMICO DINHEIRO & MANAGEMENT
“Casos e problemas aparentemente complexos”, de ídolo pessoal-familiar ou profissional-empresarial, “podem ter soluções simples”, quando se utiliza a terapia sistémica y a metodologia de Constelações Organizacionais (…) Todos temos acesso a uma série de informação forte que é totalmente desperdiçada porque não entendemos ou não acedemos a ela, o que é possível a través de esta metodologia, com efeitos práticos importantes.
Portugal, 24 Junho 2005